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O regulamento

   A Secretaria Municipal de Turismo de Arraial do Cabo (SECTUR), por meio deste edital, abre as inscrições para o Concurso de Fotografia.

    Ao participar do concurso, os candidatos aceitam as cláusulas e condições aqui presentes.

    O concurso consiste na apresentação de fotografias que ilustrem os atrativos naturais e histórico-culturais do Município, acompanhadas de uma breve descrição do local e do contexto da fotografia, bem como da autorização de uso da imagem, aceita eletronicamente no ato da inscrição.

   O “1° Concurso Internacional De Fotografia - Luz de Março”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão artística e do alcance de recursos dos atrativos naturais, históricos e culturais da cidade.

   O Concurso pretende mostrar diferentes visões, iniciativas e despertar as pessoas a sensibilização e reconhecimento destes recursos, fomentando ainda o resgate da cultura local por meio da exposição coletiva das imagens registradas.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 1 - Pode participar do concurso o público em geral, de qualquer Estado do Brasil ou do Distrito Federal, e estrangeiros residentes no país.

§ 1º - É vedada a participação dos membros integrantes da Comissão Técnica do concurso e dos servidores da Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo.

§ 2º - Podem participar cidadãos que tenham 18 anos ou mais e que gozem de plena capacidade jurídica.

§ 3º - Não serão aceitos pseudônimos.

 

Art. 2 - As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 01/03/2019 a 31/03/2019.  A inscrição de cada candidato deverá ser feita pelo site www.luzdemarco.com.br e as fotos enviadas para o e-mail que enviaremos na confirmação da inscrição.

 

Art. 3 - Cada participante poderá inscrever o limite máximo de 03 (Três) imagens.

§ 1º - As fotografias devem ser enviadas no momento da inscrição.

§ 2º - As fotografias deverão ser devidamente identificadas, com indicação da categoria, nome da obra e do autor, sendo vedada a apresentação de uma mesma fotografia para mais de uma categoria. Ex: Maria_Prainha_Paisagem.jpg

§ 3º - As fotografia(s), devem obedecer aos seguintes critérios:

a) As fotografias devem ser digitais em formato jpg, em tamanho entre 5 e 9 mega.

b) Não há restrição à técnica utilizada, podendo as imagens ser coloridas ou em preto e branco.

c) Os candidatos inscritos são responsáveis pelo teor e conteúdo das imagens, incluindo autorização de publicação dos seus atores.

d) Pela inscrição, os participantes cedem a SECTUR e PMAC os direitos patrimoniais sobre as imagens enviadas e autorizam o uso das mesmas em todo e qualquer material, documentos e meios de comunicação, para serem usadas em campanhas promocionais e institucionais da SECTUR e PMAC no Brasil e no mundo.

e) A autorização do uso das imagens será concedida a título gratuito, abrangendo o seu uso em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades.

f) As imagens poderão passar por edição simples, fracionamento, alteração da resolução, etc, de acordo com a avaliação técnica dos servidores da SECTUR e PMAC, sem que haja prejuízo à essência da fotografia e ao conjunto da obra.

§ 4º - Ao se inscreverem no concurso, todos os candidatos aceitam automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

DA CATEGORIA

Art. 4 -  As imagens enviadas deverão ser relacionadas às categorias: Paisagem, Subaquática e Drone.

DA SELEÇÃO

Art.  5 - A seleção dos ganhadores será realizada por uma Comissão Técnica Especial composta por membros convidados e por funcionários do Setor de Coordenação de Projetos, Estudos e Pesquisa da Secretaria Municipal de Turismo. Serão selecionadas as três melhores fotografias por categoria.

DO RESULTADO

Art. 6 - A divulgação do resultado ficará a cargo da SECTUR, que anunciará os vencedores, em tempo razoável, após o término do período de seleção, pelo site oficial do concurso e redes sociais nas quais a secretaria tem perfil.

DA PREMIAÇÃO

Art. 7 – O prêmio é pessoal e intransferível e os valores são: Primeiro colocado - R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais); Segundo colocado - R$ 600,00 (Seiscentos Reais); Terceiro colocado - R$ 400,00 (Quatrocentos Reais), por categoria e serão entregues pessoalmente em evento específico com data a definir.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 8 – A Comissão Técnica do Concurso se restringe ao direito de fazer alterações no regulamento sempre que achar necessário.

Art. 9 - Os casos omissos serão decididos em comum acordo pela Comissão Técnica do Concurso.

 

Art. 10 - Da seleção realizada pela Comissão Técnica, quanto à qualidade das fotografias selecionadas, não caberá qualquer recurso.